SP-461 receberá melhorias entre Monções e Nhandeara

Obras terão um investimento de R$ 27,3 milhões, a serem financiados pelo BID,

Na última quarta-feira, 14, a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve em Monções para apresentação do projeto executivo de obras da Rodovia Dr. Otaviano Cardoso Filho (SP-461), com investimento orçado em R$ 27,3 milhões, que deverão ser financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto prevê a realização de obras de recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos do km 71,98 ao km 94,76, além da construção de 3ª faixa em alguns trechos entre os municípios de Monções e Nhandeara.

A equipe do DER foi recebida pelo prefeito de Monções Douglas Honorato e outras autoridades do município na Câmara Municipal. Durante a reunião foi passado slides com o projeto de melhorias da SP-461.

O chefe do executivo ressaltou a importância desta obra para toda região. Na oportunidade agradeceu ao Governador do Estado, através de sua equipe técnica do DER presente e lembrou que há 15 dias esteve em São Paulo reforçando solicitações de melhorias nos acessos do município e que se sentiu muito satisfeito com o projeto apresentado, visto que no município está prevista a infraestrutura em quatro vias que compõe o perímetro de Monções. Honorato encerrou sua fala com agradecimentos a todas as autoridades presentes e de forma especial a Câmara Municipal de Monções, sede do Evento.

Segundo o DER, a previsão é de que o edital para contratação das obras seja publicado em outubro de 2013. O início das obras é estimado para fevereiro de 2014, com conclusão para dezembro de 2014.