Prefeitura de Monções constrói calçada na Rua Rio de Janeiro

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Prefeitura Municipal de Monções, visando melhorar as condições de mobilidade urbana no município, realizou a construção de calçadas na Rua Rio de Janeiro. Local que é via de acesso ao Cemitério Municipal e a Vicinal que liga Monções a Macaubal.

Segundo o Prefeito Douglas Honorato a ação é preventiva, “ao ver as pessoas dividindo o espaço com os carros por causa da falta da calçada resolvemos minimizar o situação dando início às obras de calçamento em um pequeno trecho da via. Acabaremos com o problema com a futura construção do Passeio na Represa Municipal. Obra que está em processo de regularização burocrática, somente aguardando a liberação dos recursos para que seja iniciada”, explicou o prefeito.

Com as calçadas e o passeio, as pessoas poderão caminhar, sem precisar dividir o espaço das ruas com os carros, motos e bicicletas. “As obras garantirão o direito de ir e vir dos cidadãos, que poderão se deslocar com mais segurança, diminuindo o risco de atropelamentos”, enfatizou o prefeito.