Prefeito de Monções avalia 2015

Douglas Honorato,

Para o prefeito de Monções, Douglas Honorato, 2015 foi um ano de muitas dificuldades, principalmente pela crise política e financeira do país e como o município depende do FPM a situação se tornou ainda mais crítica, no entanto medidas adotas com grande esforço, mantiveram seus compromissos em dia. Ele listou ainda algumas obras em andamento com recursos próprios e outras com recursos Estadual e Federal. Para as eleições 2016, sua posição é apoiar a vontade popular e afirma, política é projeto e não vaidade.

Jornal A Voz do Povo: Como o senhor avalia este ano de governo?
Douglas Honorato:
Foi um ano de muitas dificuldades, a crise política e financeira do Brasil, com a recessão da economia e queda de repasses prejudicaram nosso município. Mas graças ao planejamento e contenção de gastos estamos conseguindo manter de forma satisfatória os serviços e atividades para a população.

Jornal A Voz do Povo: As constantes denúncias no governo federal aliada a crise econômica afetaram de que modo sua administração?
Douglas Honorato:
Estamos vivendo o momento mais difícil da história recente para os governos municipais, com o descontrole da economia brasileira, fomos afetados de modo direto.
Municípios de pequeno porte como o nosso, dependem exclusivamente do FPM (Fundo de Participação do Município) o que torna a situação ainda mais crítica, pois somos os mais afetados pela crise que assola o país. Algumas medidas necessárias foram adotadas, mas com grande esforço, venho honrando meus compromissos para não interferir no atendimento à população.

Jornal A Voz do Povo: Estaremos iniciando o último ano do atual mandato, em seu município há muitas obras em andamento? Em sua opinião, há tempo hábil para entrega de todas?
Douglas Honorato:
As obras em andamento com recursos próprio, com certeza, serão finalizadas, estamos construindo o Barracão da Praça de Santos Reis, o Centro de Zoonose, ampliando a EMEI Dr. Lino Ítalo Braille, serão sinalizadas todas as vias municipais com a instalação de placas com suas respectivas nomenclaturas, no início de 2016 entra em operação o novo Aterro Sanitário, também estamos providenciando um novo loteamento para o Setor de Habitação e a instalação de equipamentos na Central de Monitoramento. Através de recursos Estadual e Federal temos em andamento a construção da UBS do Bairro Bela Vista e as obras na SP 461. Com convênios assinados o Recape de Vias, Asfalto Capela Cruizinha a SP 461 e a Vicinal Monções a Gastão Vidigal, obras das quais, não posso afirmar prazos de execução ou término, pois dependem da liberação de recurso de seus respectivos governos. Porém não deixarei de trabalhar enquanto prefeito para que as mesmas sejam realizadas em benefício de nossa população.

Jornal A Voz do Povo: Quanto as eleições que acontecerão em 2016, qual sua posição?
Douglas Honorato:
As eleições municipais de 2016 serão decididas pelo povo. Minha posição é apoiar a vontade popular, sempre em busca de uma Monções cada vez melhor, política pra mim é projeto e não vaidade, o que for bom para minha cidade vou apoiar!

Jornal A Voz do Povo: Considerações finais...
Douglas Honorato:
É com muita satisfação e exercendo minha função de representante desse município que venho nesse momento de confraternização, prestar contas, compartilhar conquistas e dificuldades. Administrar um município é um privilégio, é poder identificar as necessidades e trabalhar sempre em prol do bem comum, pois sou filho desta terra. Todos sabem das dificuldades enfrentadas principalmente nos últimos dois anos, onde os municípios são os mais atingidos. Mas graças ao planejamento e contenção de gastos estamos juntos conseguindo manter os serviços e atividades com qualidade e prosperidade. Na vida sempre temos planos e objetivos, nem sempre conseguimos atingir todos, mas me sinto satisfeito com as conquistas até agora. Aproveito o momento para agradecer a Deus, população, funcionários municipais, câmara municipal de vereadores, todos que confiaram em meu trabalho e contribuem com o desenvolvimento de nossa querida Monções. Que possamos caminhar juntos em busca de um município cada vez melhor. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!