Outubro Rosa 2015 em Monções

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O município de Monções iniciou o mês de outubro com a realização da Campanha de Prevenção de Câncer de Colo de Útero. A ação faz parte do “Outubro Rosa”, um movimento que visa ao estímulo à luta contra o câncer de mama e de colo de útero. Essa ação é uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.

A campanha tem como tema o amor, “neste mês de outubro declare seu AMOR por você mesma” é a frase do cartaz exposto no Centro de Saúde, que também recebeu uma decoração toda especial para o mês. Os funcionários também vestiram a camiseta da campanha.

Para participar, basta procurar o Centro de Saúde para agendar o Exame Preventivo de Papanicolau, das 7h às 19h. O exame será realizado pela Equipe de Enfermeiros e Médicos da Unidade. Todas as mulheres que realizarem o exame ganharão um brinde especial.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Monções.