Monções promove Projeto de Zumba Fitness

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura de Monções, promove o projeto de Zumba Fitness, no Centro Comunitário. As aulas são voltadas para pessoas acima de 12 anos e acontecem de segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h.

O que é Zumba Fitness – Benefícios para a Saúde

Zumba fitness é uma aula que mais parece uma festa, com muita dança alto astral e muito, mas muitas calorias perdidas. A Zumba fitness é uma das modalidades mais procuradas atualmente, pois mistura ritmos latinos com ritmos internacionais elevando a temperatura da aula com muita alegria. Muitas calorias perdidas após uma aula, muita gordura derretida, em pouco tempo praticando a Zumba fitness você vai perder peso e perder a barriga. Criada pelo professor de ginástica aeróbica Beto Perez, em Cali, na Colômbia, a Zumba fitness é a mistura de ritmos como salsa, cumbia, merengue e reggaetown numa aula de dança com ginástica e musculação, uma atividade realmente muito diferente do que se vê por aí.

Como se trata de um exercício aeróbico, a Zumba fitness contribui ainda com o condicionamento cardiorrespiratório, auxiliando também no controle do colesterol, triglicerídeo alto e pressão alta, proporcionando mais qualidade de vida para todas as idades.

Local: Centro Comunitário de Monções
Horário das aulas: 18h às 19h de segunda e quarta-feira