Monções presente na visita do Ministro Kassab na região

terça-feira, 23 de junho de 2015

No último dia 13 o Prefeito de Monções, Douglas Antônio Honorato, esteve na cidade de Fernandópolis, acompanhado do Presidente da Câmara Clovis Barbosa de Andrade. Na ocasião dezenas de prefeitos, acompanharam a ilustre visita do ministro das Cidades Gilberto Kassab à Fernandópolis. O encontro com as autoridades aconteceu no Paço Municipal. Douglas foi reivindicar recursos ao Ministro Kassab, e ouvir o posicionamento do ministro sobre os futuros investimentos do Governo Federal na região.

Kassab destacou que o encontro ocorrido em Fernandópolis faz parte de uma série de visitas que ele está fazendo a todo país, com o objetivo de garantir parcerias com os municípios e orientar os gestores públicos sobre as melhores maneiras de encaminhar projetos ao governo federal, para que possam ser atendidos.

O Ministro Kassab, disse que: “Em tempos de dificuldade econômica, onde o ajuste fiscal é necessário, o agente público tem que saber priorizar os projetos e saber utilizar os recursos da melhor maneira possível”.

Questionado sobre a nova fase do programa Minha Casa Minha Vida, Kassab destacou: “num primeiro momento já entregamos 3.750.000 de unidades e outras 2 milhões ainda estão sendo construídas e entregues. Mas no final de agosto, deveremos dar início à entrega de outras 3 milhões de casa”.

Kassab ainda planejou uma nova visita à região nos próximos dias, já que mesmo “correndo todo o país”, como ele mesmo destacou, o estado de São Paulo corresponde a 30% da população do país, o que viabiliza visitas mais constantes do ministro.

O Prefeito Douglas não perdeu a oportunidade e requereu ao Ministro pavimentação para algumas vias públicas do município que está em constante crescimento e requereu obras na área de habitação, através do programa Minha casa, Minha vida.