Monções inaugura praça de exercício do idoso

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Na última semana, a Prefeitura de Monções, inaugurou a praça de exercício do idoso, espaço destinado para práticas de ginástica, especialmente elaborados para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

O projeto foi instalado na Praça da CDHU Monções e durante a inauguração contou com a presença da primeira dama Camila Honorato e a Terceira Idade local, que tiveram a oportunidade de manusear aparelhos de ginástica que foram desenvolvidos para melhorar o equilíbrio, o fortalecimento e a flexibilidade muscular todos os aparelhos contam com placas autoexplicativas, com a finalidade de proporcionar uma prática segura das atividades de prevenção.

A obra foi realizada graças a uma parceria realizada entre a Prefeitura, Fundo Social do município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Segundo o prefeito Douglas Honorato, além da melhor qualidade de vida, o objetivo da praça de exercício do idoso é facilitar a convivência social e comunitária do município.