Monções contra as drogas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O município de Monções, com o objetivo de prevenir e orientar a população, principalmente os menores, sobre os males do uso das drogas criou o projeto “Monções contra as drogas”.

O trabalho, que tem total apoio da Prefeitura Municipal, é fruto de uma parceria entre alguns órgãos da cidade como: Polícia Militar, Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Esporte e Junta Militar.

O programa iniciou no dia 17/08, oportunidade em que policiais militares capacitados do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) estiveram presentes nas escolas do município ministrando palestras preventivas ao uso das drogas, com objetivo de evitar que as crianças e adolescentes iniciem seu uso.

A continuidade do projeto consiste na elaboração de um plano de Prevenção às Drogas no município, e conta com ações educativas e preventivas envolvendo toda a sociedade.