Monções completa 52 anos de emancipação político-administrativa

Prefeito Douglas Honorato avalia atual momento, comenta investimento e destaca o trabalho em setores essenciais para o município,

Na semana em que Monções completa seus 52 anos de emancipação político-administrativa, comemorado na próxima segunda-feira, dia 21 de março, o prefeito Douglas Honorato avaliou o atual momento, comentou investimentos e destacou o trabalho em setores essenciais para o município. Além disso, monçonenses e toda a região puderam se divertir nas comemorações de aniversário preparadas pela administração municipal (vide arte).

Honorato fez uma avaliação dos últimos 12 meses. “Apesar de todas as dificuldades encontradas avalio estes últimos meses de forma positiva, venho conseguindo dar continuidade nas obras, atendimento na saúde, investimento na educação, manutenção da frota, atendimento para os produtores rurais de forma satisfatória, realizando as festividades conforme calendário cultural e mantendo os festejos tradicionais. No esporte e lazer, muitas melhorias e investimentos, como recente inauguração do minicampo e piscina aquecida. Pagamento em dia do salário dos funcionários municipais que tiveram reajuste anual nestes três últimos anos e também aumento no vale de alimentação”, avalia. Espera cumprir o máximo de suas metas. “Consegui cumprir mais de 80% do meu plano de governo e espero atingir mais próximo do 100%”, diz o prefeito.

O Chefe do Executivo destaca as obras do município. “Fase de conclusão da UBS no Bairro Bela Vista, asfalto na Rua Rio Branco com acesso para SP/461, fase de conclusão a ampliação da Creche Municipal Dr. Lino Ítalo Braile, construção do Barracão de Festas na Praça da Vila Chica, implantação de relógio com termômetro na Avenida Rondônia, construção de Ponto de Ônibus na Avenida Rondônia, construção de tablados e aquisição de 02 pedalinhos na Represa Municipal, implantação das câmeras de monitoramento na cidade, construção do acesso, terceira faixa, acostamento, e recape em todo o trecho do município da Rodovia SP/461”, enumera.

Honorato também comentou os investimentos nos principais setores municipais. “Na saúde: recentemente reformado e ampliado a UBS Central, distribuição de medicamentos, atendimentos da saúde bucal com 02 dentistas e 02 protéticos com a distribuição de próteses, 04 médicos diariamente atendendo a toda população. Na educação: em andamento ampliação da Creche Municipal, reforma da Escola Municipal Dionísio Tonete. No início do ano letivo houve distribuição de kit pedagógico com apostilas didáticas para os alunos a partir de 02 anos de idade, lembrando que é oferecido a merenda de qualidade diariamente. No social: vários cursos profissionalizantes são oferecidos para os grupos referenciados no CRAS, diversos passeios são realizados com os grupos de idosos, encontros semanais com os grupos de idosas feminina e idosos masculino, encontro semanal com as gestantes, onde esse excelente trabalho levou o CRAS ao patamar de referência regional entre os 49 municípios da DRADS de Fernandópolis”, destaca o prefeito.

No início de sua gestão renovou toda a Frota Municipal e nos últimos 12 meses tem feito manutenção para melhor atender toda a população.

“Para 2016, manter as contas em dia, findar as obras em tempo hábil e manter os atendimentos para a população em todos os segmentos públicos proporcionando melhor qualidade de vida a todos munícipes”, espera Honorato.

O prefeito ainda finaliza com uma mensagem de agradecimento. “Aproveito a oportunidade agradecendo primeiramente a Deus, agradeço a Câmara Municipal de Vereadores, pois estão sempre ao meu lado trabalhando em prol ao nosso município, todos os funcionários que desempenham suas funções e todos os munícipes que com seu trabalho diário participam diretamente do desenvolvimento da nossa querida Monções, pois uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Parabéns Monções pelo 52º aniversário de emancipação político-administrativa”, conclui.

Programação do 52º Aniversário de Monções

O cronograma de festividades do aniversário de Monções teve como a principal comemoração, a 27ª Festa do Peão, que teve entrada gratuita nos dias 09 e 10, e nos outros dias a entrada gratuita foi para todos que possuem Cartão Cidadão Monçonense. Vale lembrar que a Festa do Peão de Monções foi a melhor e mais esperada festa de toda a região. Na página 16 você confere os principais momentos desta festa.

A administração programou ainda vários outros eventos durante o mês. Dia 09 ocorreu a inauguração do Painel eletrônico na Avenida Rondônia. No dia 12 a Inauguração do Mini Campo do Centro de Lazer do trabalhador. Dias 15 e 16 – Saúde na Praça, com orientação de combate à dengue, controle de pressão arterial, glicemia e IMC.

Nesta sexta, dia 18 acontece a Inauguração do Pedalinho na Represa Municipal. Amanhã, dia 19, a Inauguração da Central de Monitoramento na Praça da Matriz, as 20h e encerramento com o tradicional Bolo no calçadão municipal e no dia 20, inauguração do campo de areia na Praça do Jardim Bela Vista.