Monções assina convênio junto ao FECOP

segunda-feira, 22 de abril de 2013

No último dia 10 de abril, o Prefeito de Monções, Douglas Antônio Honorato, esteve em São Paulo e assinou convênio no valor de R$ 300 mil para aquisição de uma pá carregadeira, “aguardávamos por este equipamento há um bom tempo, pois se trata de uma máquina fundamental e que terá grande utilidade e múltiplos usos na nossa rotina diária de serviços. Isso, evidentemente, repercute na qualidade dos serviços prestados à comunidade e reafirma nosso propósito de valorizar o patrimônio público e o servidor municipal”, destacou o prefeito.

A conquista só foi possível pois o município obteve uma evolução significativa nas questões ambientais. Os méritos da conquista vieram com o cumprimento das 10 diretivas ambientais do programa, possível através da união da administração municipal com a população.

As 10 diretivas, em que os municípios concentram seus esforços para desenvolvimento da agenda ambiental são, esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.