Jovens de Monções visitam comunidade terapêutica Novo Sinai

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

No dia 04 de novembro os adolescentes do Ação Jovem e o grupo do Jovem Agricultor do Futuro do “SENAR” de Monções foram visitar a Comunidade Terapêutica Novo Sinai na cidade de Valentin Gentil.

O objetivo da visita foi conhecer a realidade da recuperação dos dependentes químicos, um trabalho voltado a reintegrar o convívio social de indivíduos que tiveram sua estrutura de vida desorganizada, em função dos prejuízos acarretados pelo uso das drogas e álcool.

O Coordenador da Comunidade Terapêutica, Carlinhos Marques, esteve realizando uma palestra motivacional em Monções com o tema “Como Viver em Sobriedade”. O palestrante promoveu para toda comunidade conhecimentos e esclarecimentos acerca do uso das drogas, numa perspectiva de prevenção, e ainda, depoimentos de ex-dependentes químicos, o que enriqueceu ainda mais o encontro.

A visita, assim como a palestra, aconteceu devido ao projeto “Monções Contra as Drogas”, que vem sendo desenvolvido no município e que tem total apoio da prefeitura municipal.