Entrevista de Natal - Prefeito de Monções

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Douglas Honorato
Prefeito de Monções

Ao longo do ano, o prefeito Douglas Honorato comemora várias conquistas e investimentos importantes e essenciais para o cidadão monçonense, nos setores da Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, Fundo Social, Esporte e Lazer, entre outros. Ele ainda aponta duas necessidades do munícipio: recuperar recursos perdidos e recuperação do setor sucroalcooleiro.

Jornal A Voz do Povo: Como o senhor avalia este ano de governo?

Douglas Honorato: Apesar de todas as dificuldades com a recessão da economia acumulada, com a queda do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) que o município sofreu no total de 43% em comparativo com o ano de 2012, mesmo assim estou conseguindo realizar o que havia proposto em meu plano de governo.

Jornal A Voz do Povo: Qual a maior dificuldade encontrada?

Douglas Honorato: Queda dos recursos financeiros, FPM (Fundo de Participação do Município), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e a Política Agrária que está afetando nossas usinas sucroalcooleiras.

Jornal A Voz do Povo: Quais principais conquistas ao longo do ano?

Douglas Honorato: No ano de 2014, juntos com nossa Câmara Municipal, funcionários e população conseguimos dar sequência ao nosso plano de governo e avançamos nos serviços e conquistas para nossa cidade. Como sempre, temos como primordial o cidadão monçonense e sua família, pensando assim, setores essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, Fundo Social, Esporte e Lazer, entre outros que prestam atendimento relacionado diretamente à pessoa, estão trabalhando com objetivo de sempre oferecer um bom atendimento a todos.

Podemos destacar também as conquistas ligadas a obras e melhorias urbanas, a instalação de academias ao ar livre, conclusão do Centro de Convivência do Idoso, conclusão do passeio na Represa Municipal, construção de calçadas, guias, recapes de vias, sinalização de ruas, início do Centro de Lazer (lanchonete campo), início da construção de piscina aquecida, início da reforma e ampliação do Centro de Saúde, início da construção UBS no bairro Bela Vista, início das obras de cobertura da quadra da CDHU, aquisição de terreno para ampliação do barracão de santos reis, andamento na construção do barracão de santos reis, aquisição de novos veículos. Enfim, assinamos importantes convênios, entre eles quero destacar o de pavimentação da vicinal Monções a Gastão Vidigal, compromisso esse firmado com o Estado, e que continuo intervindo junto ao governador para que seja dada ordem de serviço.

Jornal A Voz do Povo: Em sua opinião, qual a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?

Douglas Honorato: Recuperar os recursos perdidos e estamos viabilizando junto ao governo do Estado soluções para o problema.

Outra necessidade é a recuperação do setor sucroalcooleiro para que seja gerado emprego em nosso município e região.

Jornal A Voz do Povo: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Douglas Honorato: Em parte sim. A administração pública é muita complexa e as questões burocráticas atravancam a conclusão das obras e aquisições, portanto, tudo o que diz respeito à administração, depende diretamente dos governos Estadual e Federal para transferência de recursos, prestação de contas, entre outras coisas que não dependem exclusivamente da administração local.

Jornal A Voz do Povo: Considerações finais...

Douglas Honorato: O ano de 2014 tem um significado especial para a comunidade monçonense, pois marca o cinquentenário do município e tenho certeza que em meio as dificuldades, estamos cumprindo com o objetivo de tornar o município de Monções cada vez melhor.

Agradeço o apoio da Câmara de vereadores, vice-prefeito, funcionários, primeira dama Camila, e também aos munícipes por terem confiado em nosso trabalho de estar à frente da administração municipal. Desejo a todos um ótimo final de ano e um próspero ano novo, que Deus continue abençoando nosso município e nosso povo.