Criação da Paróquia de Monções é concretizada

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Depois de oitenta anos, como capela da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Macaubal, a cidade de Monções viu realizado o seu desejo de tornar-se paróquia, o que aconteceu no domingo, 28 de dezembro, com a criação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A criação da nova paróquia foi um processo conduzido pelo Padre Márcio Roberto Martins dos Santos, Pároco em Macaubal, e que durou mais de um ano, até criar a estrutura física e pastoral necessária.

Ao longo dos oitenta anos passados vários sacerdotes serviram a capela de Monções: Padre Márcio Roberto, Padre Tadeuz, Padre Aristides, Padre Premeslau e Padre Domingos, foram os que ficaram mais tempo. Outros por ali passaram por pouco tempo.

A Igreja Matriz, um templo moderno e bonito, é obra do Padre Tadeuz, porém finalizado no tempo do Padre Márcio.

A celebração da criação da paróquia e a posse do pároco foi concorrida, com presença de muitos fiéis da cidade e de cidades vizinhas. Vários sacerdotes estiveram presentes.

Ao final da manhã foi oferecido a todos os participantes um singelo e fraterno almoço, nas dependências do salão de festas da paróquia.

“A Diocese agradece a Deus o trabalho dos fiéis leigos e sacerdotes, vivos e falecidos, que contribuíram para o desenvolvimento da fé na cidade de Monções”, destacou Dom Tomé Ferreira da Silva.

Primeiro Pároco em Monções

O Padre Carlos Henrique Carneiro, natural de Uchôa, e ordenado sacerdote em agosto de 2014, foi nomeado o primeiro pároco da nova paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Monções.

Para ele a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Monções SP, foi um momento de graça e vitória para toda comunidade monçonense. “Meu coração rejubila de alegria por ser o primeiro Pároco dessa amada cidade. Gostaria de expressar meu carinho e afeto por todo o povo, e dizer que a Casa da Mãe Aparecida é a casa de todos os monçonenses. Ali todos encontrarão refúgio e consolação na Palavra de Deus e na Santíssima Eucaristia. Gostaria de deixar também um convite a todos os que a tempos estão afastados da Igreja Católica, “Amados saibam que vocês são muito amados por Deus e pelo vosso Pároco, a Igreja sempre estará de portas abertas para vos acolher e vos amar. Católicos voltem para a Casa! Que Nossa Senhora Aparecida nossa padroeira interceda pela nossa cidade e por todo o povo. Deus vos abençoe”, destacou padre Carlos Henrique Carneiro.

Horário das Missas

Quarta – Feira: Missa das Bênçãos dos objetos e adoração ao Santíssimo Sacramento. 19:30 h.

1ª Sexta – Feira do mês: Missa do Sagrado Coração de Jesus. 19:30 h.

Sábado: 19:30.

Domingo: 08:00 Manhã e as 19:30 da Noite.

Horário de atendimento na Secretaria Paroquial

Segunda a Sexta das 13:30 às 17:30.

Sábados 08:00 à 12:00.