Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 5.93

05/10/2017 às 13:29:00
› PALESTRA USO DO SOLO

O DEPARTAMENTO DO MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM A ESCOLA ESTADUAL JOSÉ FLORÊNCIO DO AMARAL DE MONÇÕES

No dia 05 de outubro os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual José Florêncio do Amaral participaram palestras para educação ambiental sobre o tema “Fragilidades e Potencialidades do Uso do Solo”. Durante a apresentação ministrada pela Gestora Ambiental Valdete da Silva Pereira Squivi os participantes tiveram conhecimento da importância do solo para a produção de alimentos na agricultura; importância da conservação em meio natural para a ciclagem de nutrientes através da matéria orgânica em decomposição; e zoneamento para uso do solo na área urbana e rural.  Paralelamente à palestra, vale ressaltar a ação desenvolvida pelos alunos e professores, que construíram uma compostagem dentro da escola para adubação de hortas e plantas. Sobre as fragilidades foram explanados os danos causados pela poluição do solo, principalmente no que se refere ao descarte inadequado de resíduos sólidos, contaminação em áreas não licenciadas para atividades da indústria, despejo irregular de efluentes, e esgotos sem o devido tratamento. As principais consequências negativas também foram abordadas, como o processo de erosão, deslizamentos e assoreamento de rios.

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.