Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 5.93

28/09/2017 às 13:16:00
› Central de Compostagem

A compostagem é uma forma de reciclagem dos resíduos orgânicos, um processo biológico que acelera a decomposição do material orgânico tendo como produto final um composto orgânico sendo aplicado posteriormente como adubo. Representa para o meio ambiente a redução deste tipo de resíduos disposto em aterros e uma economia de recursos financeiros.

O Projeto Piloto tem como objetivo diminuir o mau acondicionamento do lixo orgânico, a Compostagem é uma solução fácil que propicia um destino útil aos resíduos, além de trazer muitas vantagens para o meio ambiente e para a saúde pública.

Em Monções, o Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a Escola Estadual José Florêncio do Amaral, implantou o projeto piloto da ‘Central de Compostagem’, com o objetivo de difundir a conscientização ambiental para a população de uma maneira geral, enfatizando a importância na separação dos resíduos em lixo orgânico e lixo reciclável e reforçando os conceitos de cidadania.
Com a execução da fase inicial do projeto, foi efetuado o recolhimento do lixo orgânico proveniente da própria escola. A ação contribuirá para a redução da quantidade de resíduos orgânicos depositados no aterro, diminuindo a poluição e minimizando os impactos ambientais causados pela disposição inadequada do lixo. Por fim, gerou-se adubo orgânico de boa qualidade para ser utilizado como doação para a população para utilização em hortas e plantas residenciais e na Escola Estadual José Florêncio do Amaral.
Os alunos envolvidas na execução das ações aprenderam a realizar o processo de Compostagem que é simples e pode ser reproduzido em menor escala nas casas. Trazendo vantagens para o meio ambiente e para a saúde pública.
Foi a implantação do Projeto Piloto de Compostagem e para dar continuidade, a Escola Estadual José Florêncio do Amaral está recebendo doações de resíduos orgânicos e onde o mesmo poderá ser entregues.

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.