Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 5.93

01/09/2017 às 13:29:00
› 4º FESTIVAL DO FOLCLORE DO MUNICÍPIO DE MONÇÕES

4º FESTIVAL DO FOLCLORE DO MUNICÍPIO DE MONÇÕES

Foi realizado no dia 01/09/2017 às 19h00 no Ginásio de Esportes de Monções o 4º Festival do Folclore, onde participaram alunos das Escolas Municipal Dionisio Tonete e Estadual José Florêncio do Amaral, também teve participação da Oficina de  Balé do CRAS, Capoeira Anjos Guerreiros e apresentação do Grupo Folclórico da cidade de Olímpia Frutos da Terra.

Sabendo que o Folclore é um dos principais fatores de identificação de um povo e de sua nacionalidade, torna-se de fundamental importância o seu trabalho como prática pedagógica nas unidades escolares. O Folclore brasileiro é muito rico e possui diferentes manifestações: lendas, cantigas, parlendas, advinhas, brinquedos e brincadeiras, provérbios e ditos populares, artesanato, frases de parachoque de caminhão, trava-línguas, comidas e remédios caseiros, crendices e superstições, literatura, poesias e outros, que precisam ser conhecidos.

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.